Como saber se Você Pode Ter TDAH em Adultos

No nosso hyperconnected mundo, manter o foco, não é fácil. Mas se você realmente luta para se concentrar (por exemplo, um diário ou até de hora em hora problema), as probabilidades são que você já se perguntou se você pode sofrer de TDAH—Déficit de Atenção e Hiperatividade. (Para o registro, docs não uso a curto prazo “ADICIONAR” mais. Todos os casos são diagnosticados como TDAH, mesmo se a “hiperatividade” comportamento não está lá.)

Como você deve ter adivinhado, não há um rápido teste físico usado para o transtorno, que é por isso que muitas mulheres não é diagnosticada. Um estudo de 2012 estima-se que apenas 10 por cento dos adultos que satisfazem os critérios diagnósticos para TDAH têm sido diagnosticados e tratados. Então, como você pode dizer se você está apenas sobrecarregados, estressados, e distrair—ou em risco de ter um verdadeiro transtorno?

1. As Descrições Abaixo Som Gosto de Você—Todo o Tempo
O TDAH em mulheres adultas pode parecer muito diferente do que em crianças. (Porque, hey, nós não sabemos para escapar respostas em sala de aula.) Mas, se você está lutando com o TDAH como um adulto, você pode se mexer muito ou sente que não pode sentar-se ainda, fazem constantes erros por descuido no trabalho, têm dificuldade em gerir o seu tempo, luta para organizar, localizar-se interromper as pessoas ou falar de vez (e sem um filtro), ou sente como se estivesse em uma montanha russa emocional, diz Patricia Quinn, M. D., um especialista em TDAH em Washington, D.C., E enquanto nós provavelmente já passaram por esses sintomas em algum momento, as pessoas com TDAH sente como que todo o tempo e em várias configurações. (Portanto, não apenas no trabalho, mas em casa e em ambientes sociais, também.)

2. Você Sempre me Senti assim
Embora seja possível notar estes sintomas, como um adulto, a maioria das pessoas com TDAH mostraram sinais como uma criança (mesmo se eles foram diagnosticados), diz Quinn. “Para muitas pessoas, eles tiveram a problemas de comportamento de toda a sua vida, mas eles não eram óbvias suficiente para atingir os critérios de diagnóstico”, diz Quinn. “Então eles encontraram maneiras de manter os sintomas sob controle (como através do desenvolvimento de perfeccionista personalidades ou trabalhando muito duro). Mas como o stress acumula em sua vida, eles descobrem que não podem mais lidar, de modo que, finalmente, a procurar ajuda.”

3. Mesmo com a Melhor das Intenções, Você não Pode ter Feito Coisas
Considere este cenário: Seu chefe lhe diz que sua única tarefa de hoje é para limpar a desorganização do seu telefone, e há zero de outros fatores de estresse ou distrações no caminho. A maioria de nós deve ser capaz de zona na tarefa, talvez até mesmo a desenvolver um novo sistema de arquivo, e fazê-lo. A pessoa com TDAH vai ficar jogado completamente fora de curso—eles podem comprar uma nova planta para a sua mesa e, em seguida, cabeça para fora para o envasamento do solo, o que cria uma confusão ainda maior, diz Quinn.

4. Você Sofre de Outros Problemas de Saúde Mental
Um novo estudo de pesquisadores de Toronto constatou que mais de um terço das mulheres com TDAH também tem distúrbios de ansiedade, um terceiro tem depressão, e quase metade tem considerado seriamente o suicídio. Quinn diz que os resultados não são surpreendentes: Diagnosticada com TDAH pode facilmente levar a sentimentos de frustração e baixa auto-estima. “É desmoralizante quando todo mundo pode, parecem ter seus filhos para a escola na parte da manhã na hora, mas você apenas não pode fazê-lo”, diz Quinn. Muitas vezes, quando os médicos a tratar o TDAH, vê-se também a ansiedade e a depressão melhorar. (Uma vez que o TDAH é um neurobiochemical transtorno, prescrição de remédios como a Ritalina e Adderall, que aumentam a dopamina e níveis de noradrenalina no cérebro, são mais comumente usados.) O google Docs também o uso de terapia cognitivo-comportamental (TCC) para o ajudar pacientes com TDAH aprender a trabalhar de forma mais eficiente e reescrever as negativo scripts que, muitas vezes, executados através de seus chefes (como, “eu nunca poderia fazer um projeto sem cometer erros descuidados”).

Se você acha que você tem TDAH, marcar uma consulta com um especialista que possa decidir se está ou não apto a critérios de diagnóstico. A boa notícia é que o TDAH é altamente tratável quando um pro conjuntos de você no caminho certo.

Kristen DoldKristen Dold é um escritor freelance baseado em Chicago.

Leave a Reply