Como saber Se Você está Realmente Tendo um Ataque de Pânico

Todos nós já disse: “eu sinto que eu estou tendo um ataque de pânico.” Mas você é realmente? Provavelmente não (é uma daquelas coisas em que você gostaria de saber , se você fosse realmente ter um). Para saber com certeza, embora, continue a ler para saber exatamente o que constitui um ataque de pânico—e o que fazer se você tiver um.

“Um ataque de pânico é um breve episódio de medo intenso, que pode durar de cinco a 20 minutos”, diz o psicólogo clínico Melissa Horowitz, Psy.D. diretor de cinical de formação no Instituto Americano de Terapia Cognitiva.

Ataques de pânico costumam jogar em três partes: “Primeiro, eles ocorrem com pouco aviso e, às vezes, são desencadeadas por algum tipo de taco”, diz Horowitz. Por exemplo, talvez você está se preocupando com o seu actual menino situação do momento (será que ele Vai de texto? Você deve despejo-lo?!), ou talvez você está preso em um pequeno espaço, como um elevador ou de um carro sobre uma ponte e estão com medo de que você não será capaz de sair. Seja o que for, ele envia seu corpo em modo de pânico.

“O próximo estágio de um ataque de pânico é que a experiência de excitação fisiológica em seu corpo”, diz Horowitz. Em outras palavras, o seu corpo começa fisicamente reagindo às suas inicial de medo. “Excitação fisiológica sintomas incluem sensação de aperto no peito, elevação da frequência cardíaca, sudorese, tremores, falta de ar, náuseas, desconforto no estômago, sensação de formigamento, sensação de desmaio, tontura, boca seca ou.”

E, finalmente, seu corpo interpreta esses sintomas fisiológicos como uma catástrofe total—como algo terrivelmente horrível está prestes a ocorrer. “Então, se alguém experiências, aumento do ritmo cardíaco, que podem interpretá-lo como algo maior, como um ataque cardíaco”, diz Horowitz. Por sua vez, catastrófico pensamento aumenta o pânico inicial, ainda mais, o que é que faz com que ele se transforme em um full-blown ataque de pânico.

Então, o que fazer no momento, se você se sentir como se você estivesse tendo um ataque de pânico a si mesmo? A coisa mais importante é tomar respirações lentas, profundas. “Ele ajuda a regular sua respiração e oferece algo para focar sua atenção, que traz o despertar global”, diz Horowitz. Uma vez que você está se acalmou o suficiente para pensar claramente, de beber um pouco de água, manter a respiração profunda, e lembre-se de que era apenas um ataque de pânico—não é nada mais perigoso. “Basta pensar para si mesmo: ‘Meu coração está batendo rápido, período,’ em vez de ‘Meu coração está batendo rápido, e isso significa que…'”, sugere Horowitz. Em outras palavras, não torná-lo maior do que o que é porque catastrófico que o pensamento pode desencadear outro ataque, diz ela. “No final, a melhor coisa que você pode fazer é lembrar-se de que as alterações fisiológicas não são permanentes. Sim, eles são desconfortáveis no momento, mas que vai embora, e eles não são perigosos.”

Mais De Saúde da Mulher:
Por que as Mulheres ficam Mais Ansiosas do Que os Homens em Situações de Alta Pressão—E o Que Você Pode Fazer Sobre Ele
Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Ansiedade—E Como Conquistá-la
6 Maneiras de se Acalmar Quando Você Começar a entrar em Pânico

Leave a Reply