Como saber Quando Alguém está Mentindo

Enquanto algumas pessoas podem parecer como eles são melhor mentir do que outros, verifica-se que qualquer pessoa pode treinar-se para o fib. Pesquisadores da Northwestern University descobriu que 20 minutos de prática faz a contar mentiras tão fácil como dizer a verdade.

Em um pequeno estudo de 32 pessoas, pesquisadores pediram a metade dos participantes para lembrar três fatos sobre uma falsa identidade: um novo nome, data de nascimento e cidade. Os pesquisadores, então, pediu voluntários para responder a pergunta “isso É verdade de você?”, para obter diferentes fatos e pressione “sim” ou “não” em resposta. As pessoas com uma identidade falsa foram convidados para a prática de mentir selecionando “sim” para os novos fatos. Pesquisadores mediram o tempo de resposta e precisão e, após 270 ensaios, ou 20 minutos de prática, os mentirosos, os valores correspondentes aqueles da verdade contadores de histórias.

Por que demora de formação para se tornar hábil em contar uma mentira? Porque mentir requer algum malabarismo mental, diz Xiaoqing Hu, um estudo de co-autor, a psicologia e doutorando na Universidade de Northwestern. Quando você disser uma mentira, você tem que realizar duas respostas em conflito mente e suprimir o que é verdade. No entanto, 20 minutos é tempo suficiente para memorizar a mentira completamente, o que significa que não há pensamento é necessário para dizer a ele. Além disso, psicologicamente, é possível que depois de repetir algo para si mesmo uma e outra vez, você pode inconscientemente, convencer a si mesmo que é verdade, mesmo quando você (logicamente) sei que não é.

“A forma como a nossa mente pode ser um trabalho bastante flexível,” Hu diz. “Podemos ser muito bom para ‘enganar’ a nós mesmos para ser melhor. Por exemplo, se eu me disse, repetidamente: ‘eu sou capaz, eu sou inteligente, eu sou bom em matemática, então a auto-iniciado o “treinamento” pode também ajudar a um real desempenho”, ele diz. “Esta poderia ser semelhante à profecia auto-realizável, mas com o treinamento.”

Infelizmente, nem todas as mentiras são tão positivo. Na ausência de um teste de polígrafo ou de difícil prova, aqui estão três maneiras de dizer se alguém está mentindo para você—e alguns “diz” que só não são eficazes.

Alguém pode estar mentindo para você se…

Demora muito para responder
Se alguém leva um longo tempo para responder a uma pergunta simples, então você deve achar que é suspeito. Mas não há limite de horário para a muito tempo é relativo. Em sua pesquisa, Hu compara os tempos de resposta entre dois tipos de questões de complexidade semelhante: aqueles que ele sabe que as pessoas vão responder a verdade e aqueles que elas podem responder de forma enganadora. Se as respostas para o segundo tipo de pergunta demorar muito mais do que o primeiro, em seguida, as respostas podem ser mentiras. Então, se você pedir a alguém para dizer-lhe a sua cor favorita e o ano em que nasceu, seus tempos de resposta deve ser a mesma.

Os seus alunos a obter maior
Dilatação da pupila é um indicador fiável de mentir desde pupilas dilatadas são um sinal de que seu cérebro está trabalhando duro—o que tem de fazer, para você dizer uma mentira. Se você ver alguém alunos obter maiores como eles respondem a uma pergunta, pode ser um sinal de que eles estão fazendo-se como eles vão junto (ou tentando lembrar o original mentira, e a vara para o script).

O que eles dizem não fazer sentido ou não, desenvolvidas
O radar deve ir para cima se você não pode seguir a sua história, ou, se ele tiver menos visual e auditivo detalhes do que outra coisa, eles lhe disseram que você sabe que é verdade, Hu diz. Se o seu amigo diz-lhe tudo o que ela viu, ouviu ou disse como ele se refere a outras histórias, mas ela não pode dizer o nome do bar onde ela festejaram com Ryan Lochte, você deve ser duvidosa.

O que disse, certa comum “diz” não diz em tudo. Você pode ter ouvido que estes sinais são sinais de que seu amigo está mentindo para você…mas eles não indicam nada.

Eles olham para a esquerda
Tem sido amplamente relatado que olhar para cima para a direita, enquanto a falar é um sinal de recall (o lado esquerdo do cérebro está para a lógica e memória), enquanto o olhar para a esquerda mostra o acesso ao lado direito do cérebro, ou o centro de criatividade, o que significa que a pessoa está inventando uma mentira. Mas isto foi provado ser ineficaz, Hu diz. Na verdade, ele diz, “o que as pessoas dizem é mais importante do que o que eles fazem, enquanto eles estão dizendo.” Então, se alguém cruza os braços, arranhões no nariz, ou não olhar no olho, isso não significa automaticamente que a pessoa está mentindo.

Eles fazem uma cara engraçada ou forçar um meio sorriso
Expressões faciais pode ser importante em algumas mentiras, mas não em outros. “Nós geralmente pensamos expressões faciais estão ligados a respostas emocionais, mas as pessoas podem variar consideravelmente em relação as respostas emocionais quando eles contam mentiras,” Hu diz. Talvez a pessoa que você está falando tende apenas para dar curto sorri, não de face total sorri.

Seu comportamento muda
Se alguém de repente fica desconfortável ou com raiva, ele geralmente é um sinal de nervosismo e o que poderia acontecer durante tanto mentir e dizer a verdade, Hu diz.

foto: iStockphoto/Thinkstock

Mais de WH:
Como Ler Sua Linguagem Corporal
É O Seu Suplemento Rótulo Mentindo?
O que está Realmente por Trás de um Sorriso?

Reprogramar o seu metabolismo, e para manter o peso para o bem, com O Metabolismo Milagre. Ordem agora!

Leave a Reply