Como Fazer você Mesmo fazer Xixi Quando Você não Pode Ir

Fazer xixi é uma das funções corporais que tendem a tomar para concedido—você sentar, você xixi, você limpe, que você vá.

Isto é, até o xixi apenas se recusa a vir. Levar os traquinas (mas importante!) amostras de urina no médico. Você normalmente não ir para um compromisso com a bexiga cheia, preparado para distribuir amostras. Cue: Você, de cócoras sobre um wc esperando o som da torneira vai ajudar você a ganhar algumas gotas.

Perdoar o infomercial-esque tom, mas não tem que haver uma maneira melhor para fazer xixi, certo?

Hipoteticamente falando, porque posso não ser capaz de fazer xixi?

Para começar, você não deve estresse, se você tende a ficar um pouco xixi tímida quando você tem que dar uma amostra de urina no consultório do médico—pode ser muito duro para ir na pista, especialmente se você não está lidando com a bexiga cheia.

Mas, se você regularmente a segurar, você também pode treinar sua bexiga não funciona da maneira que deveria, e fazem xixi problemas no processo, diz Mehran Movassaghi, M. D., um urologista Providência de Saint John’s Health Center em Santa Mônica, na Califórnia.

Muitas vezes ele vê isso com as moças, quem vai segurar a sua xixi durante situações sociais, então, quando eles, na verdade, decidir que está pronto para ir, eles não podem. “Eles acabam de formação de sua bexiga para segurar muito,” ele diz.

Isso acontece ao longo do tempo, é claro—se você segurá-lo durante uma especial longa reunião uma vez, é improvável que isso vai acontecer com você, mas se você repetidamente não fazer xixi quando sua bexiga diz que não tem tempo, você pode realmente estragar os músculos do assoalho pélvico, que ajudam a deixar o xixi, diz Movassaghi. “Se você não relaxar o assoalho pélvico, você não pode ir,” ele diz.

A constipação também pode ser um problema: Quando o reto é embalado com cocô, ele pode servir como uma barreira que empurra a bexiga, então você não pode esvaziá-lo, como faria normalmente, diz Movassaghi. Que pode fazer você se sentir como você tem que ir, mas não ser capaz de obtê-lo.

Há também um pouco de condição chamada paruresis (uma.k.a. “tímido bexiga”), que é quando você tem dificuldade para fazer xixi quando está perto de outras pessoas, digamos, em um lotado casa de banho.

Este é, na verdade, a fobia social, de acordo com a mais recente versão do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais. Pessoas com paruresis tendem a tentar usar a casa de banho o máximo possível em casa e vai restringir o quanto eles bebem quando estão fora e até mesmo tentar evitar a situação social, assim eles não tem que tentar fazer xixi em público, de acordo com a International Paruresis Association (IPA).

Na verdade, existem algumas maneiras que você pode ajudar a si mesmo fazer xixi.

Ficar bem hidratado é claramente o mais importante aqui, diz Movassaghi. Que significa ter certeza de que você está tomando em cerca de 2,7 litros (11.5 copos) de líquido por dia (e que inclui fluidos a partir de coisas que você come e não de água, bebidas como o café), de acordo com As Academias Nacionais de Ciências, Engenharia e Medicina.

Se você for bom na hidratação frente e você está apenas tendo algumas ansiedade de desempenho, você pode executar a água ou o autoclismo para ajudar a abafar ruídos, diz Movassaghi.

Há também uma coisa chamada apneia técnica: Quando você está sentado no vaso sanitário, começar a respirar normalmente e, em seguida, expire cerca de 75 por cento de sua respiração, de acordo com o IPA. Em seguida, segure a respiração. Depois de cerca de 45 segundos, você deve sentir o seu assoalho pélvico e queda de fazer xixi vai começar a sair. Se isso não funcionar, qualquer técnica de relaxamento que funciona para você pode fazer o truque, diz Movassaghi.

Se você ainda está tendo problemas para fazer xixi, é hora de consultar um médico. Isso é especialmente verdadeiro se você tende a ir de oito horas sem fazer xixi e sinta que você está bebendo normalmente ou você se sente como você tem que ir o tempo todo e não sai nada, diz Movassaghi.

Enquanto sua incapacidade de fazer xixi é provavelmente devido a algo menos grave, em casos raros, pode ser um sinal de uma desordem neurológica, como a esclerose múltipla, diz ele. De qualquer forma, você quer ser verificado, de modo que você pode fazer xixi normalmente de novo o mais rápido possível.

Korin MillerKorin Miller é um escritor freelance especializado em geral de bem-estar, saúde sexual e relações, e tendências de estilo de vida, com o trabalho que aparecem na Saúde do homem, Saúde da Mulher, Auto, Glamour, e muito mais.

Leave a Reply